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quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Zelda- Skyward Sword (wii) + Rumores


Quando se ouve falar em cenários bonitos e gigantescos, enígmas inteligentes e batalhas épicas um dos primeiros títulos que vem na cabeça dos gamers é Zelda. Skyward Sword é um dos título mais objetivos de toda a série explicando a origem da nossa querida Master Sword, a lâmina que bane o mal. Skyward Sword é um jogo quebra tudo o que voce conhece de interação entre o jogador e o personagem algo que eu chegarei a falar melhor no tópico de Jogabilidade, é tambem na cronologia da história o primeiro de todos os Zeldas e tem muitas observações que na minha posição como fã, me sinto obrigado a colocar em pauta nesse post...que vai ser BEM longo.
O grafico não foi feito para ser realista é como uma mistura da base dos personagens de Twilight Princess, a animação bem feita de Wind Waker e com um toque de Aquarela, muito legal e interessante.



Historia: Em uma terra antiga humanos viviam em harmônia, até que de repente um portal dimensional se abre e dele saem monstros demoníacos que destroem todas as formas de vida que encontram, o rei dos demonios Demise quer ter posse do poder supremo criado pela Deusa, a Triforce, para poder conquistar todo o mundo.A deusa da criação Hylia, teme por seu povo e depois de reuni-los ela os manda para os céus em um grande pedaço de rocha e ainda cria uma barreira de núvens que não pode ser atravessada. A deusa então se prepara para uma batalha contra Demise, ela eventualmente acaba vencendo a luta, mas não consegue destruir Demise definitivamente, o único jeito que encontra é o seu selamento, sabendo que o selo não durará para sempre e que sua energia não será o suficiente para derrota-lo novamente a deusa faz um plano, no qual ela cria o espirito transcedental de um herói lendário e varias situações para guiá-lo à um forma de acabar com Demise de uma vez por todas. o plano da Deusa vai muito além disto mas eu não quero estragar a surpresa de quem ainda não jogou certo? ;)
Depois de muito tempo a pedra ascendente mandada pela Deusa veio a ser conhecida como Skyloft enquanto a terra da superfície foi conhecida como um mero Conto de Fadas.


Todas as pessoas em Skyloft possuem um pássaro guardião chamado Loftwing. que são usados para transporte e ocasionalmente para combate pelos Cavaleiros. Os cavaleiros de Skyloft são pessoas que juraram proteger as pessoas da cidade, e fazer o que é certo. em Skyloft existe a Academia de Cavaleiros onde os aspirantes treinam suas habilidades na espada e na montaria de loftwings.

Link e Zelda em seus Loftwings

Em Skyward Sword Zelda e Link são amigos de infância e ao contrário dos outros jogos ela não é uma princesa, de fato ainda nem existia um sistema de monarquia ou liderança no tempo do jogo, ela parece ter algum tipo de status a mais apenas por ser a filha do diretor da Academia de Cavaleiros, mas ainda sim Zelda e Link tem papéis importantes a cumprir no plano de Hylia, Zelda precisa ir à locais destinados e segurar o selo de Demise, enquanto Link deve purificar a espada da Deusa com as chamas sagradas para forjar a Master Sword e encontrar a Triforce para destruir Demise definitivamente.


Personagens

Link: Herói destinado a salvar a terra do mal. Sua missão é revelada depois de se tornar um Cavaleiro de Skyloft, os cavaleiros usam uma cota de malha por baixo de uma túnica, a cor da túnica muda dependendo do ano em que a pessoa se torna um cavaleiro, link se tornou cavaleiro no ano em que a cor da túnica era verde este fato deu uma ecplicação definitiva das dúvidas sobre o traje do herói lendário. Link também possui um raríssimo Loftwing de cor vermelha dizem que este tipo de loftwing é muito mais agil que os outros.

Zelda
: Amiga de Infância de Link, tem uma importante missão no plano de Hylia, zelda tambem lhe dá dois itens vitais para alcançar seus objetivos, o Sailcloth (Para-quedas) e a Harpa dos Deuses.

Fi: é o espirito da espada mestra ela foi criada pela deusa para auxíliar a aventura de link, tem uma habilidade importante a de rastrear itens e auras e uma não tão importante que é a de falar coisas óbvias como avisar que voce esta morrendo...( ¬¬)

Groose: "Rival" de Link, apaixonado por Zelda e aparentemente um completo idiota, enche o saco de Link por ciúmes ou inveja (ou pelos dois), mas que com o desenrolar do jogo prova ser um personagem muito útil.

Ghirahim: Auto-intitulado "Lorde Demonio", Ghirahim apesar de sua aparencia "delicada" é um poderoso inimigo podendo parar os seus ataques de espada com os dedos e se voce se descuidar até tomar a espada da Deusa de suas mãos! seus poderes especiais são o teleporte, invocar e arremessar facas de energia e materializar espadas.

Demise: Mesmo depois de selado o Rei dos Demonios consegue passar e materializar uma parte de sua energia maligna na terra, tomando a forma de um imenso monstro(Imprisioned), e dando ainda mais dor de cabeça para Link.

Os Dragões
: Os espíritos protetores e fiéis servos da deusa: Lanayru, Faron e Eldin. Foram vistos pela primeira vez em Twilight Princess e aparecem em Skyward Sword em sua forma original, eles são guardiões de áreas importantes na superfície e são essênciais na jornada de Link para alcançar a Triforce.


Jogabilidade: como é muita coisa para se comentar sobre a jogabilidade eu resolvi separa-las em 3 tópicos que explicarão como as novidades funcionam:




Batalhas
: Logo uma das primeiras coisas que notei foi que voce começa a aventura com 6 corações, mas não se engane pensando que esta tudo facil demais, cada golpe que voce sofre tira um coração inteiro sendo raras as ocasiões que um golpe lhe tira meio ou um quarto de coração, foi o Zelda que eu fiz algo que não fazia desde o A Link to The Past: capinar o matinho desesperado procurando corações para então prosseguir no jogo.


A jogabilidade do jogo mudou radicalmente, como eu disse antes mudou totalmente o conceito que tinhamos da distância entre jogador e personagem, voce utiliza o nunchuck como o escudo de link, o escudo também tem tem uma barra de energia que diminui a cada ataque que o escudo leva, se a energia dessa barra acabar o escudo se quebra, se movimentar o nunchuck no timing certo antes de receber um ataque além da barra de energia do escudo não diminuir o ataque do inimigo é repelido deixando o atordoado, muito vulnerável a um contra-ataque isso é um belo às na manga em muitas batalhas.

Quanto ao Wii Remote, tudo o que voce faz com o ele a partir do momento em que voce tira a espada é refletido nos movimentos de Link, nas batalhas voce deve encontrar as brechas na defesa do oponente e atacar na direção certa o que funcionou simplesmente perfeito.
Ouçam a voz(ou letra né?! '-') da experiencia: quando joguei esse zelda a primeira coisa que eu tentei em uma batalha foi chegar tentando fatiar o inimigo em varios pedaços e pra minha surpresa isso não estava funcionando, eu fui um daqueles que passou quase 1min tentando matar a primeira deku-baba amarela antes de entender como realmente funcionava o jogo, depois decidi que o melhor modo de acabar com um inimigo é chegando perto e observando o jeito como ele se defende e depois atacar com sucesso, só não é muito saudável para os corações de Link ser muito lento também mas depois voce pega a prática. depois que derrotei o terceiro chefão sem a menor dificuldade pensei "Cara eu to ficando bom nisso! =D" e então eu notei que, ESSA era a sensação que o jogo queria passar, voce realmente NA PELE de Link, voce ganhando experiência JUNTO com link... compreende onde quero chegar?


-no exemplo desta imagem o inimigo esta bloqueando golpes em cima e na direita, apara acertar voce precisa usar o corte da esquerda (para a direita) ou de baixo (pra cima).



Movimentos e Silent Realm: uma novidade para a série foi o medidor de energia (Stamina), que veio junto com uma nova e útil habilidade a de usar um Dash para correr mais rapido, pegar impulso, subir em lugares mais altos e dar pulos com(um pouco) mais alcançe. A Stamina também existe no combate, um Spin Atack pode derrubar todos os inimigos ao redor, mas gasta cerca de 25% da sua Stamina, rolar chão ainda é uma das melhores esquivas mas gasta cerca de 10% da sua Stamina então esses movimentos precisam ser usados com cuidado. Se voce esgotar a Stamina não poderá fazer nenhuma ação até se recuperar, leva cerca de 5 segundos, mas no meio de um combate em que voce esta totalmente vulnerável, 5 segundos leva uma eternidade acredite.
Nas suas missões voce precisará passar por um desafio no plano espiritual para provar que realmente é o herói, no desafio Link deve encher o receptáculo de luz, que fará com que aumente a sua capacidade espiritual, só depois de passar por este desafio Link pode receber um dos tesouros da deusa.

--Link usando o Dash, a Stamina é simbolizada pelo circulo verde que vai se apagando aos poucos



Suporte e Extras: Adventure Bag é o lugar onde voce pode guardar seus itens de suporte desde emblemas magicos que fazem aparecer mais corações a potes com poções vermelhas, mas não se engane o jogo praticamente não para, então se for usar algum item de cura não pense que o chefe do calabouço vai ficar parado te admirando tomar a poção e encher a vida, esta avisado!
O jogo tem varios extras mas o mais importante é coletar os cristais da gratitude para um monstro não maligno( que chega até a ser dócil) para ajuda-lo a se tornar humano, os cristais são obtidos quando se resolve problemas das pessoas em Skyloft e voce será recompensado pelo monstro com itens valiosos.

Musica: As músicas seguem mais a linha de Wind Waker, elas dão um clima perfeito para o local em que voce esta, muitas vezes a musica muda de acordo com a cena ou da condição em que voce esta por exemplo: O tema da floresta muda quando voce mergulha no lago, ou quando voce vai para o Silent Healm da floresta. O tema principal do jogo é simplesmente épico e um dos segredos foi descobrirem que o tema principal ao contrario se torna a musica "Zelda Lullaby" que voce aprende em Ocarina Of Time.


Dicas: Em Silent Realm, deixe as lagrimas mais fáceis a acessiveis para o caso de emergência, começe pelas mais dificeis.
se voce for novato em Zelda procure sempre ter um escudo ou dois por perto e se acostume a usar o contra-ataque quanto antes!


Grafico: 10
Som: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Historia: 10

RESULTADO: 10!!!!!


Conclusão: No seu ultimo suspiro o Nintendo Wii fez o seu melhor jogo. Zelda Skyward Sword é algo que eu nunca imaginei que fosse existir parecido no mundo dos games, acompanho essa franquia desde A link to the Past do Super-Nintendo ouso até dizer que é melhor zelda de todos.

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Rumores: Como o Skyward Sword é o primeiro jogo da serie muitas coisas ficaram em questão e em suposições, agora eu colocarei os maiores rumores que o jogo causou!




Os Parellas deram origem aos Zoras?
- a raça aquática que vive com o Dragão da agua Faron são muito mais inteligentes que as outras criaturas aquaticas normais, os azuis tem uns detalhes que lembram os Zoras e tendo em mente que o jogo é no passado, eles podem ter evolído até se tornarem a raça aquática mais famosa de Hyrule.


Um Loftwing é cravado no Hylian Shield?
- Isso é meio obvio, o escudo é lendário e foi abençoado pela deusa Hylia é bem possivel de ter sido feito para o herói da lenda que teria um loftwing vermelho.
Groose originou os Gerudo?
-Esse é um bom rumor, o Groose é ruivo tem uma pele levemente escura e tem olhos amarelos, características marcantes na raça dos ladrões do deserto!
achei essa edição tosca na internet mas que reforça a ideia -q



Os Kikwis evoluiram para os Kokiris e depois para os Koroks?
- essa teoria diz que por ser seres dóceis e habitarem as florestas os Kikwis podem ter sido o primeiro estágio na evolução dos Koroks, que já chegaram a usar formas humanas em tempos passados sendo conhecidos como Kokiris.




Ghirahim descendente dos magos selados em Twilight Princess?
-Ghirahim apesar de tudo é um grande mago, e junto com Demise veio de um portal dimensional que tem a grande chance de ter origem no mundo das sombras. o mundo das sombras foi para onde magos negros que queriam tomar conta do Reino Sagrado (o lugar onde a triforça ficava) foram banidos, e um pequeno detalhe é a sua habilidade de teletransporte, que é bem parecida com a tecnica que Zant usa em Twilight Princess.


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