Eu sei que voces já estiveram aqui! -q

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Van Hellsing- Missão em Londres( Filme/Animação)


Viram a capa do DVD? Muito louca não é? *-*
não se anime meu garoto, o que eu quero dizer é que... o filme é fraco, pronto falei!

Talvez o meu motivo de não ter gostado da animação foi ter esperado demais dela depois de ver o filme, que tirando alguns efeitos especiais toscos e cenas um pouco questionáveis é um bom filme, eu acho muito interessante os contos de Paris em 1880 e pouco uma coisa que me chamou muito a atenção depois de ler "Anno Drácula". O filme é curto com 33 min apenas, talvez por ser tão curto o filme não teve a oportunidade de aprofundar mais as personalidades e ideias dos personagens que com certeza deixaria tudo mais consistente.

No começo do filme uma coisa me deixou muito empolgado, foi a presença do "Jack Stripador" cortando gargantas de garotas nas ruas, meu pensamento logo foi que seria uma animação madura mas...continuando

Van Helsing recebe a notícia de assassinatos de garotas e em seguida a missão de capturar o assassino, logo em seguida descobrimos que o "Jack Stripador" é o "Mr Hyde" aquele personagem que toma uma poção para deixar seu lado ruim e mais forte vir a tona e de alguma forma consegue colher a alma das suas vítimas. E então descobrimos que o alter ego do Mr. Hyde o Dr. Jekill, é o médico da Raínha, ao contrario da sua historia original, o Dr. jekill não luta com a sua outra personalidade maligna Mr. Hyde, e sim parece controla-la ao seu bel prazer. Ele fez um plano que serio eu não consegui engolir...quem não quiser spoillers não leia a seguir! ;D

[SPOILER] O plano do Dr. era usar magia negra para capturar as almas de suas jovens vítimas e usa-las para trazer de volta a juventude da Rainha e assim desposá-la para se tornar rei, ou seja para continuar mantendo a juventude da raínha era preciso continuar matando sempre. [/SPOILER]




Antes fosse só esse o erro na historia, o próprio Van Helsing desafia praticamente todas as leis da gravidade e do bom senso, nas cenas de perseguição ao Mr. Hyde valeu de tudo, desde pular por cima de uma casa inteira, a causar um acidente catastrófico em um grande trem (que tinha pessoas inocentes pelo que notei), sobre o super-pulo, esta certo que Van Helsing foi treinado pelo Vaticano mas ele ainda é Humano certo?

Um dos aspectos positivos da animação foi a dublagem, que foi bem feita, o que deixou tudo mais familiar foi que as vozes foram feitas pelos mesmos dubladores do filme no Brasil. As cenas de ação foram muito bem desenvolvidas, na verdade é uma das poucas coisas que presta no filme, Em certas horas parece que tiveram mais cuidado em fazer "certas cenas" do que outras, pelo que me pareceu o traço dos desenhos muda um pouco de cenas para cenas.
ex: compare esta foto com a foto do cadáver da primeira vítima que postei lá em cima! /\




viu alguma diferença certo? a foto do cadaver foi mais bem feita! se o filme seguisse esta linha desenhos seria com certeza mais agradável.

Conclusão: Eu só acho que valha a pena assistir esse filme se voce REALMENTE gostou do filme "live action" do Van Helsing, apesar das lutas serem bem feitas, é praticamente só isso que a animação tem a ofereçer, eu continuo achando que é um filme para crianças apesar das situações macabras que tem no filme. Deveria ser muito mais uma aventura extra do que um filme em si, mas do mesmo jeito é algo interessante de se assistir numa tarde de tédio.

pra quem quiser conferir o filme: http://www.armagedomfilmes.biz/?p=3162

Nenhum comentário: