Eu sei que voces já estiveram aqui! -q

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

No More Heroes 2- Desperate Struggle (Wii)


Algumas poucas coisas me traz mais felicidades do que ver um jogo que eu gosto Melhorar pra Caral#%@!

Posso dizer que No More Heroes 2 corrigiu todas as falhas de seu antecessor. Os gráficos foram aperfeiçoados e a animação de movimento dos personagens parece ter se tornado mais sólida. Além disso as referência aos jogos 8 bits que junto com algumas situações sem noção que dão o "charme" do jogo foram mais bem exploradas também. Uma das cenas que não me saem a cabeça é: Um cara loiro com um grupo de garotas em um campo de futebol americano, que então saem voando até sairem da orbita do planeta, e no meio do espaço as garotas vão se juntando até se tornar um robô gigante, a camera volta a focar em travis que diz "Huh, eu pensei que algo assim fosse acontecer!" sim...isso tudo acontece praticamente DO NADA.
Nunca sabemos o que esperar ou o que pode acontecer por que TUDO pode acontecer no jogo




O No More Heroes tem tem tantas referencias a Cultura pop e aos video-games Retrô que eu cheguei a conclusão de que ele parece mais com com uma evolução dos jogos Beat 'em Up do Snes (Super Nintendo/nintendinho), do que mais um nome nos jogos de "apertar botão" (daquales que quase nunca pararam de fazer no Ps2).Apesar de No more Heroes 2 ter essa mesma natureza, ele consegue de alguma forma ter uma base mais classica.
Outra observação que eu notei, os inimigos gritam realmente desesperados quando voce os corta com a "Beam Katana" mas as mortes deles são tão exageradas e extremistas que a violência parece perder a importancia, me lembrou muito aqueles filmes de terror "trash", em que a morte de um personagem é mais comédia do que pura violência.



Historia: Travis Touchdown cortou o seu caminho ao topo e se tornou o melhor assassino de Santa Destroy mas logo depois desistiu talvez depois de ver o "verdadeiro mundo" dos assassinos, Travis então se tornou uma especie de lenda urbana sendo chamado de "Crownless King" (Rei sem Coroa). O jogo começa quando Travis é perseguido pelo irmão de um assassino que ele matou antes de começar a batalha dos Rankings. Derrotando o assassino, ele diz que Travis irá sofrer como ele sofreu por ter matado seu irmão, no dia seguinte atiram pela janela de Travis a cabeça de seu melhor amigo. Sylvia descobre que o crime foi encomendado pelo chefe da mafia local que por conscidencia é a 1° pessoa nos Rankings dos assassinos, Travis então decide mais uma vez enfrentar as Batalhas de Ranking para vingar seu amigo. O único problema é que...depois do sucesso da ultima batalha dos Rankings, assassinos do mundo todo apareceram em busca de glória e dinheiro, a batalha dos Rankings agora possuem 51 assassinos em vez de apenas 11. Mas não se preocupe Travis não luta com todos os 51 assassinos, além de ir para o 25° lugar extremamente rapido usando brechas nas regras, Travis ainda conta com a ajuda(mesmo que sem saber ou querer) de Shinobu e Henry.



Personagens:
Shinobu:
era no primeiro jogo uma garota que usava uma Katana como arma, ocupava o 8° lugar no Ranking de assassinos de Santa Destroy, Travis se recusou a mata-la na época. ela cresceu e se aprimorou em 3 anos de treinamento se tornando a melhor em toda a Ásia, tem uma queda por Travis e vive chamando ele de "mestre".


Henry:
Assassino de 27 anos, que revela ser o irmão gêmeo de Travis e marido de Sylvia, tambem usa uma Bean Katana, e suas habilidades vão desde se mover em uma velocidade super rápida (como o Shumpo do Bleach xD) a lançar esferas de energia.

Travis Touchdown: O mesmo Anti-herói de sempre, boca suja, nerd e egocêntrico usa como arma: Bean Katana, Combos e movimentos profissionais de Wrestling, na minha opnião pessoal é um "herói" ideal, ele totalmente quebra os clichês que eu tanto odeio nos protagonistas e os gostos pessoais dele (filmes pornô, Animes, Wrestling) o tornam até um personagem mais realista, é muito divertido ve-lo como personagem principal.


Jogabilidade:
No more heroes 2 utiliza quase a mesma forma de combate já conhecida

Beam Katana: Quando se usa a Beam Katana utiliza-se golpes Altos e Baixos, se um inimigo insistir em defender seus golpes altos, utilize golpes baixos e vice-versa. Sempre que for dar o golpe final em um inimigo voce precisa "cortar" com o wii remote na direção certa, Travis ainda faz alguns ocasionais chingamentos logo em seguida.

Ataque Físico: Novidades, o ataque físico que antes era apenas um simples golpe
que podia ser carregado foi atualizado dois combos completamente diferentes (combo de socos, combo de chutes). Apesar dessas mudanças o ataque físico ainda tem a mesma base, cada combo utilizado tem a chance de fazer o oponente ficar atordoado, em oponentes atordoados pode-se usar os movimentos de Wrestling que mata o inimigo imediatamente, com excessão claro dos chefes.

Medidor de Ecstasy: O medidor de Ecstasy é representado por um tigre no canto da tela

no começo o tigre vai estar dormindo mas a medida em que voce ataca os inimigos o tigre começa a se animar, quando o tigre esta vermelho e rugindo quer dizer que o medidor de Ecstasy esta pronto para ser usado (Botão - do controle) quando travis utiliza essa habilidade especial, fica imune a todos os ataques e fica extremamente rapido dando combos e golpes sem parar, se usar com cuidado se torna um ótimo às na manga. Apenas tome cuidado pois a cada ataque que voce recebe (antes de usar a habilidade) o medidor de ecstasy abaixa e o tigre volta a ficar sonolento e desanimado.




Mapa/Menu: Agora não é mais preciso andar pela cidade de missão em missão como no primeiro jogo da serie, quando voce sai do hotel, uma tela de menu mostra as suas opções de onde ir no mapa. As batalhas de Ranking não precisam mais ser pagas, voce simplesmente escolhe se quer proseguir no jogo ou ganhar uma grana extra com os minigames e customizar seu personagem, esse menu tirou uma das partes mais chatas do antigo No More Heroes que era andar pelas estradas de Santa Destroy manualmente com sua moto turbinada, eu sei que com essa frase pareceu ser legal, mas acredite, não é!
O mapa-menu economizou bastante tempo e deixou o jogo mais dinâmico.





Troca de Armas:Outro detalhe que ficou mais dinâmico foi a troca de armas, no antigo jogo voce só tinha a oportunidade de trocar de arma dentro do hotel, agora Travis carrega no cinto todas as Beam Katana que ganha, e como elas quase sempre tem atributos diferentes, voce pode troca-las na hora para se adaptar aos inimigos que enfrenta, ou mesmo só para deixar o jogo mais emocionante.

Nova arma de Travis, tem combos MUITO rapidos, ótima para encher o medidor de Ecstasy.


outra novidade são os minigames, todos os minigames (com excessão de um) foram feitos em 8 bits como os jogos do Nes ou Nintendinho para os íntimos e neles existem homenagens/referências aos jogos mais classicos desses consoles antigos, os minigames servem tanto para ganhar dinheiro quanto para aprimorar o desempenho de Travis nas batalhas, para isso basta completar os minigames da academia para aumentar sua força e resistencia.

Paródia de Rad Racer


paródia de um jogo classico que esqueci o nome! lol


Musica: As musicas são muito boas, quase todas se encaixam perfeitamente nos estages com algumas poucas excessões. com destaque para o tema principal, fica na cabeça o dia inteiro se voce descuidar. A dublagem foi realmente muito boa também!

Dicas: tente ler os sinais dos chefões do jogo, em cada ataque dos chefes exigem uma esquiva diferente e antes de cada golpe o chefe quase sempre da uma "pista" de que movimento vai usar a seguir, caso ainda não saiba como esquivar, troque de arma, voce fica invulnerável enquanto faz a troca, mas o timing precisa ser perfeito


Grafico: 9
Som: 9
Jogabilidade:10
Diversão: 9
Historia: 8


RESULTADO: 9.0!


E ae Nerdão o que achou do jogo?




Conclusão: No More Heroes 2, é um excêntrico e ótimo jogo, na minha opnião uma das franquias mais Tops do Wii. Voce Simplesmente precisa joga-lo apenas por não ter mais NADA parecido com isso no mundo dos jogos!



Nenhum comentário: