Eu sei que voces já estiveram aqui! -q

sábado, 30 de junho de 2012

O Novo Devil May Cry e os Haters


Eae, pois é eu ainda to vivo! =)

sabe como é né? épocas de provas e tudo mais...enfim eu to de volta e de Férias!!!


Eu vim falar sobre um assunto polêmico (não, não é mamilos!) o novo Devil May Cry que vai ser lançado no começo do ano que vem. Devil may Cry é uma das séries de jogos que eu cresci jogando, eu conheço os seus pontos fortes e fracos no geral e gosto muito dela tanto como crítico como quanto fã.


na primeira vez em que vi o visual do "novo" Dante eu simplesmente não consegui acreditar no porque de mudarem no seu visual tão radicalmente.


 no começo eu até pensei que era só uma jogada pra chamar atenção, como quando a CAPCOM só liberou uma parte do trailer de DmC4 em que aparece o Dante matando várias pessoas (que depois descobrimos ser demônios disfarçados) e o Nero lutando contra ele, isso fez com que todos os fãs pensassem mais ou menos assim:



 
"Mell Dells! o Dânti virou dú mal! num pódi!!! num pódi!!"





Nesse momento enquanto dava chilique em varias pessoas eu pensei: cara a Capcom não iria estragar um dos seus melhores personagens desse jeito, logo depois de todo o reconhecimento que DmC3 conseguiu! não faz sentido.

então eu resolvi esperar pra ver e a moral da história vocês já conhecem: tudo foi explicadinho.


Sobre o novo jogo:


- Esse DmC, é uma NOVA VERSÃO! NÃO É UMA CONTINUAÇÃO e portanto não precisa ter nenhuma ligação com a cronologia oficial.
-Dante nessa história é um adolescente, é ainda mais novo que em DmC3!por volta dos 15~18 anos
- Os cabelos brancos de Dante são o primeiro nível do seu poder demoníaco, neste jogo Dante inicialmente tem os cabelos negros.


Confesso que eu não gostei muito do primeiro trailer, mas esse ultimo que a E3 revelou foi de tirar o fôlego!

Pelo que percebo é uma versão muito mais sombria do jogo que conhecemos, acontece em uma cidade cheia de corrupção em que os demônios são como chefes do Submundo, controlando as vidas de cidadões comuns, na minha cabeça logo imaginei que daria um ótimo filme! xD

No começo do trailer, aparece uma gravação de um grupo chamado "A ordem" eles dizem que conhecem todos os esquemas e joguinhos dos demônios e dizem ter uma nova arma....e que ela esta indo ao seu encalço! E então entra em cena o "novo" Dante e...Assistam o trailer para saber do que estou falando! ;D






Okay, deu pra notar o quão Obscuro o mundo de Devil may Cry está certo?
-Palavrões, Manipulações e Gangsters Demoníacos...isso é ótimo!!

Dá até pra sacar uma parte da mudança radical no Design de Dante nesse novo jogo. Esse é um mundo sujo e sinistro onde não se encaixaria muito bem Dante ter a sua aparência original e seus cabelos sedosos ao vento. A personalidade por outro lado está arrogânte como era de constume na sua juventude (começo de Devil may Cry 3).
O homem do final do trailer aparenta ser o "Mundus" dessa dimensão (deduzo pelas marcas na testa e por aparentar conhecer bem o pai de Dante).

Quando vi esse trailer, me deu uma vontade enorme de joga-lo e saber mais a seu respeito, realmente não vejo a hora!

A aceitação do jogo esta balançeada pelo que vejo, o que me faz chegar a outra questão...a inconformação dos antigos "fãs" de Devil may Cry. Uma grande parte dos antigos fãs da série não aceitam o novo DmC MESMO SABENDO que é apenas um reboot e viraram Haters de carteirinha.
Já vi muita gente dizendo coisas absurdas como: "O jogo é uma merda! queremos o antigo Dante de volta!"

Pessoas que se julgam os "verdadeiros fãs" de Devil may Cry, e sempre reclamam de QUALQUER coisa que seja do novo jogo da franquia sem ao menos joga-lo e isso já faz mais de um ano... isso é uma atitude de um verdadeiro fã de qualquer coisa? claro que não né?!


Isso me faz lembrar dos fãs da Marvel, eles tem uma mente mais aberta já que a Marvel sempre lança outras versões dos heróis famosos como por exemplo: Homem-aranha que tem mais de 4 versões lançadas (ex: Homem-Aranha Noir e Homem-Aranha de 2099) e poucos fãs tiveram a atitude ridícula de reclamar de uma nova versão do amigão da vizinhança por mais de um ano (principalmente sem conhecer as suas histórias)!
 obs: Eu pessoalmente acho Homem-Aranha Noir, que é uma versão Reboot, até mais legal que o próprio Homem-Aranha clássico. 







Já chegou a hora de crescer galera! é uma nova versão de algo que vocês adoram (pelo menos dizem que adoram né?) então vamos manter a cabeça erguida! procurar ver um lado positivo nas novidades do novo jogo e não ficar reclamando como uma criança em toda a foto/video/música que é liberada.

Vocês não vão ter o Dante como vocês conhecem nesse jogo, mas não é interessante ver como Dante agiria se vivesse em um mundo como esse?

Nesse jogo ele tem cabelo preto, eaí o que vocês vão fazer?
Reclamar e encher o saco até os criadores desistirem da idéia e resolverem fazer um DmC do jeito de vocês?!
Além de ser uma solução imatura, isso não vai acontecer!

Eu aposto minhas fichas que essa nova versão vai ser ótima!
caso não concorde, depoooooooooiisss que você jogar me traga críticas construtivas! nada do tipo: "ah mas ele é feio"
 "Ah mas o Antigo é o verdadeiro!"


combinado?  \m/




Mandem ver Ninja Theory! Apoio 100% o trabalho de vocês!!!
Afinal o que faz Dante quem ele é, são suas atitudes e  não a cor do seu cabelo!










Nenhum comentário: